Pesquisa Avançada
encontramos 0 resultados
Resultados da sua pesquisa

Diferenças entre FLAT, STUDIO, LOFT e KITNET

Postado por imobzie em 19/10/2017
| 0

Conheça as diferenças entre Flat, Studio, Loft e Kitnet

Quando se está atrás de um imóvel de menor porte é comum surgirem os termos flat, studio, loft e kitnet. Mas você sabe qual deles é ideal para você? Como diferenciá-los? A equipe da Imobzie vai te ajudar a entender cada um, para que você conclua qual a melhor opção para a sua necessidade.

O que esses imóveis têm em comum é a quem se destinam: por serem de tamanho reduzido (na maioria das vezes), são alvo de pessoas solteiras ou casais jovens que trabalham o dia inteiro, querem praticidade e não desejam gastar muito num imóvel.

Vejamos, então, as peculiaridades de cada um.

Apartamento tipo flat

Flat

A principal característica do flat é que seu complexo disponibiliza serviços de hotelaria, por isso o flat também é conhecido como apart-hotel. Serviços como recepção, segurança, lavanderia, limpeza e cafeteria/lanchonete estão disponíveis e são cobrados na taxa condominial.

Pessoas que se deslocam bastante ou tem rotina agitada procuram as comodidades de um flat. Por isso, os flats podem ser comprados e alugados.

 

Apartamento tipo studio

Studio

O studio é um apartamento de pequeno porte, com cozinha americana (integrada com a sala) e quarto separado por paredes.

Os mais modernos empreendimentos de studio possuem áreas de lazer (academia e  piscina, por exemplo) e oferecem serviços como lavanderia e limpeza. Porém, diferentemente do flat, tais serviços são cobrados à parte.

 


Apartamento tipo loftLoft

O loft é uma construção típica dos Estados Unidos, advinda da adaptação de prédios comerciais ou industriais para fins residenciais. Em função disso é que tijolos e instalações aparentes são muito comuns nessas construções. No Brasil os lofts são projetados para se assemelharem às construções americanas.

O loft não é dividido por paredes e geralmente é mais amplo. Possui na maioria das vezes pé direito duplo, e por isso em muitos deles há um mezanino, destinado ao quarto/suíte.

Apartamento tipo kitnetKitnet

De todos esses imóveis, a quitinete é o menor (geralmente de 25 a 45 m²). Possui apenas um cômodo, o que resulta em integração total entre cozinha (bem reduzida), sala e quarto.

É muito procurada por quem quer praticidade e não precisa de muito espaço, geralmente jovens profissionais que pouco ficam em casa. São mais comuns nas áreas centrais das cidades, o que também facilitada a vida de seus moradores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Procurar um imóvel

Compare Anúncios