Publicar Anúncio
Resultados da sua pesquisa

Expectativas para o Setor Imobiliário em 2017

Postado por imobzie em 18/03/2017
| 0

Todos sabem que o mercado imobiliário tem passado por momentos dificultosos nos últimos três anos. E a questão que fica no ar é: o que será do setor de imóveis em 2017?

Uma resposta exata para essa pergunta não há. Mas, justamente pelo fato de o mercado imobiliário ter passado por uma forte crise especialmente em 2016, este ano pode ser um bom ano para aqueles que têm dinheiro guardado adquirirem um bem imóvel, já que a previsão é de que os preços do setor continuem mais baixos.

Não dá para negar que o mercado está mais favorável para quem possui o dinheiro em mãos, e não tem que dispor de financiamento imobiliário, em função dos juros altos. Com a grande valorização dos imóveis nos últimos tempos, a atual queda dos preços em função da crise é um atrativo. Afinal, a tendência num período pós-crise é a recuperação dos preços.

O consórcio de imóvel pode ser a saída para quem quiser aproveitar a baixa dos preços. É de se observar, no entanto, que, se o interessado tem pressa em se mudar, talvez o consórcio não seja a melhor opção, pois pode ser que ele não seja sorteado tão cedo. Mesmo assim, há a possibilidade de o consumidor utilizar o FGTS para dar um lance e, dessa maneira, suas chances de alcançar a carta de crédito o quanto antes aumentam.

Se o consumidor fizer os cálculos corretos e estiver certo de que poderá usufruir dos menores preços dos imóveis sem se colocar em risco, a negociação terá sucesso e a estatística será cada vez mais positiva. Isso, inclusive, ajudará o Brasil a se recuperar, pois o mercado não pode parar!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Procurar um imóvel

    R$ 0 a R$ 1.500.000

  • Publicidade

    B01 300x250