Publicar Anúncio
Resultados da sua pesquisa

Crise Faz Cair o Preço do Aluguel

Postado por imobzie em 18/03/2017
| 0

Apesar da alta inflação registrada ao final de 2015, em meio à crise econômica o preço do aluguel do imóvel residencial tem apresentado considerável redução. Isso é fruto do aumento da oferta de imóveis e da redução da renda do brasileiro.

Para não ficar com o imóvel vago, os proprietários estão cedendo nas negociações: melhor reduzir o valor do aluguel e garantir a locação do que perder o inquilino, afinal, tem-se mostrado comum a mudança do locatário para um imóvel mais barato.

Segundo o SECOVI-SP, no mês de fevereiro/2016 os valores médios das locações residenciais aumentaram 0,1% em relação a janeiro/2016. “No acumulado de 12 meses, a retração dos aluguéis atingiu 2,9%, contra uma inflação (IGP-M) de 12,1% no mesmo período”.

Outras grandes cidades brasileiras, como Rio de Janeiro e Brasília, apresentam cenário similar. Mas, embora a variação do aluguel se baseie pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), os alugueis não têm acompanhado esse aumento. Ao contrário, como dito, a redução do preço do aluguel é a realidade no mercado atual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Procurar um imóvel

    R$ 0 a R$ 1.500.000

  • Publicidade

    B01 300x250